Projeto Pé de Vida

1/10

Em 2018, dois professores da Escola de Referência em Ensino Médio Cândido Duarte (localizada no bairro de Apipucos, Recife-PE), resolveram transformar espaços não muito utilizados pela escola em um ambiente favorável para a Educação Ambiental Vivencial. 

Os professores sentiram-se inspirados após uma visita realizada no Sistema Agroflorestal Experimental e Pedagógico da Universidade Federal de Pernambuco, um laboratório vivo baseado em técnicas agroecológicas e permaculturais autogerido por estudantes da UFPE, o Coletivo SAF.

Desde então, o Coletivo SAF tem realizado, junto com os estudantes da Escola Cândido Duarte e parceiros, um planejamento de como o espaço da escola pode ser embelezado e melhor utilizado por toda a comunidade escolar. Mais estruturas para convivência e descanso, cultivo de plantas medicinais, sistema agroflorestal e até um laguinho natural foram uma das metas sonhadas pelos estudantes.

Apoio:

projeto Socioeconomia Verde no Bioma Caatinga frente às Mudanças Climáticas, do Ecolume/IPA, aprovado pelo Edital nº 19/2017 Nexus I / CNPq e Edital FACEPE APQ 0073-9.05.18. O projeto doará R$ 2.000,00 em materiais de consumo e outros itens do orçamento previsto.

Parceiros:

EREM Cândido Duarte SAFe / UFPE Ecolume / IPA / CNPq  Mestrado ProfCiamb / UFPE PeT Ecologia / UFRPE GEPES / UFRPE  NUPE Laboratório de Fitonematologia / Agronomia UFRPE Fundo CASA Socioambiental AMSUR

--------------------------------------------------

Saiba mais:

http://instagram.com/projetopedevida

https://www.facebook.com/saf.ufpe/

https://www.youtube.com/watch?v=LeD5aee8Zck&t=42s